* Magoa-me com a pior verdade, mas não me iludas com a melhor mentira. *

Acerca de mim

A minha foto
''Se, depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia, nao ha nada mais simples. Tem so duas datas - a da minha nascenca e a da minha morte. Entre uma e outra todos os dias sao meus.” By Fernando Pessoa

16 de fevereiro de 2010

Amigos

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.´

Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre que o amor, pois permite que o seu objecto se divida em outros afectos, enquanto que o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto a minha vida depende das suas existências…

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição enco0raja-me a seguir em frente pela vida.



Mas, porque não os procuro com assiduidade, não lhes posso dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.



Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não o declare e não os procure.



E, às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e tornaram-se alicerces do meu encanto pela vida.



Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.



Se todos eles morrerem, eu desabo!



Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.



E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem-estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.

Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer…



Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos e, principalmente, os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!



A gente não faz amigos, reconhece-os.

P.S: Decidi postar este testo porque não tinha escrito nada e a hora ja ia avançada. Mas este porquê?  Por ter sido um texto que um dia me foi dado por uma amiga que agora devido a muitas situações, á vida e ao tempo, já não faz parte do meu leque de amigos nem da minha vida( a não ser nas lembranças).

Sem comentários:

Enviar um comentário