* Magoa-me com a pior verdade, mas não me iludas com a melhor mentira. *

Acerca de mim

A minha foto
''Se, depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia, nao ha nada mais simples. Tem so duas datas - a da minha nascenca e a da minha morte. Entre uma e outra todos os dias sao meus.” By Fernando Pessoa

21 de fevereiro de 2010

Verdade ou mentira?

Muitas vezes encontramo-nos em encruzilhadas da vida, nas quais temos que tomar decisões e por vezes difíceis. Todos sabemos que quando tal acontece as escolhas não são fáceis.

Mas porque escolher sempre a mentira como opção?

Não seria mais fácil escolher a verdade?

É mais dura, mais difícil e mais cruel, por vezes, eu sei. Mas porque viver na mentira?

Sempre acreditei que tudo o que é construído em cima de uma mentira mais tarde ou mais cedo acaba por desmoronar, tal como construir a nossa felicidade em cima da infelicidade dos outros.

Talvez eu até já tenha feito alguém infeliz, mas porque preferi a verdade e não continuar a viver em uma mentira.

Todos nós mentimos, já magoa-mos alguém (mesmo que sem querer), já omitimos e até mesmo contamos meias verdades (se é que isto existe).

Mas porque tomar a mentira como opção? É mais fácil?

1 comentário:

  1. A mentira é encarada como uma opção muitas vezes com a melhor das intenções. Para não magoar alguém. Faço-o constantemente, infelizmente, pois há muita gente que não está disposto a ouvir e a aceitar a verdade.

    ResponderEliminar