Muitas vezes encontramo-nos em encruzilhadas da vida, nas quais temos que tomar decisões e por vezes difíceis. Todos sabemos que quando tal acontece as escolhas não são fáceis.
Mas porque escolher sempre a mentira como opção?
Não seria mais fácil escolher a verdade?
É mais dura, mais difícil e mais cruel, por vezes, eu sei. Mas porque viver na mentira?
Sempre acreditei que tudo o que é construído em cima de uma mentira mais tarde ou mais cedo acaba por desmoronar, tal como construir a nossa felicidade em cima da infelicidade dos outros.
Talvez eu até já tenha feito alguém infeliz, mas porque preferi a verdade e não continuar a viver em uma mentira.
Todos nós mentimos, já magoa-mos alguém (mesmo que sem querer), já omitimos e até mesmo contamos meias verdades (se é que isto existe).
Mas porque tomar a mentira como opção? É mais fácil?
Acerca de mim
- Tixa
- ''Se, depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia, nao ha nada mais simples. Tem so duas datas - a da minha nascenca e a da minha morte. Entre uma e outra todos os dias sao meus.” By Fernando Pessoa
21 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A mentira é encarada como uma opção muitas vezes com a melhor das intenções. Para não magoar alguém. Faço-o constantemente, infelizmente, pois há muita gente que não está disposto a ouvir e a aceitar a verdade.
ResponderEliminar